O Japão sofre com um abalo sísmico de 8,8 graus na escala Richter.
14 de março
A revista Época deixa de publicar uma capa mais conceitual.
mas considero esta solução melhor que a publicada,
por sintezar graficamente o conteúdo da edição.
16 de março
Dois dias depois, a revista belga Knack publica uma capa que vai na mesma direção,
mas sofre por excesso e ainda não é uma solução refinada.
A capa rejeitada pela Época ainda seria melhor.
Outras devem ter buscado a mesma síntese.
18 de março
Começa a circular na internet a capa da edição dessa semana da Bloomberg Businessweek.
Um ponto final na busca por uma imagem gráfica que sintetizasse a tragédia japonesa.
Tragédia e drama em um gesto, bem no estilo japonês.
A Bloomberg Businessweek é uma das minhas revistas favoritas em termos de capa. E acabo de descobrir o blog do diretor criativo, Richard Turley, onde ele fala da experiência dessa e de outras capas.
Para ver outras ilustrações com o tema, visite o blog Abduzeedo.
Para ver outras ilustrações com o tema, visite o blog Abduzeedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário