21.4.09

Retorno

Passei um bocado afastada por excesso de atividades. Nesse tempo li, estudei, vi muita coisa e, principalmente, trabalhei! Não consegui conciliar o blog, ainda estou em fase de adaptação. Agora estou curtindo uma breve parada, estou isolada para organizar a vida e as idéias. Mas tenho muito o que escrever e é hora de retornar aos poucos.

Uma das coisas que descobri nesse período foi o blog da equipe de arte da Revista Época, o Faz caber. Eu estava procurando um blog brasileiro sobre mídia impressa e esse veio a calhar, caso alguém tenha algum outro para indicar, eu agradeceria. Quando consigo um tempinho, acompanho alguns de fora do Brasil. O Quatro tipos e Quinta tinta são meus favoritos, tem também o ótimo blog do Jeremy Leslie e o único brasileirão que eu acompanhava era o Imagem, papel e fúria.

Minha última descoberta apaixonante foi o Henry Sene, capista de livros que tem um texto delicioso em seu blog que é mais ou menos assim:

Como se faz uma capa de livro?
Primeiro você começa com uma página branca, para e pensa muito, toma bastante café, da vários intervalos, ajusta o escâner, atualiza sua página no Facebook, deixa de lado os medos de que este projeto seja aquele que finalmente mostre ao mundo o fera que você é, e então tem certeza de que aquilo que você sente emerge de suas leituras, põe as idéias no papel, ouve outras opiniões, para de trabalhar em demasia, tem uma vida, dorme bem, come decentemente e volta ao trabalho no dia seguinte para fazer tudo isso outra vez. É assim, simples e divertido. E se não for, então pego uma nova página em branco e comeco outra vez.


Gostei do texto porque é isso que eu tenho buscado pra mim. É preciso fazer de tudo, mas uma coisa de cada vez.

Um comentário:

  1. Cintia, adorei a dica do blog da Época!
    Obrigada!!!
    Boa sorte em seu retorno!
    Abraços,

    ResponderExcluir