23.10.09

Melhores capas publicadas nos EUA no último ano

Enquanto o concuros da ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas) rola com voto popular aqui, dia 14 de outubro foi divulgada a lista das melhores capas de 2008/2009 nos EUA, segundo a American Society of Magazine Editors (ASME). A Capa do Ano foi da Rolling Stone de 10 de julho de 2008, uma foto icônica de Obama durante a campanha, mostrando o carisma e simpatia do atual presidente.

Foi criada uma categoria especial camada Obama, de onde saiu a vencedora. Outras finalistas da mesma categoria merecem destaque:

Essa capa da Entertainment é uma sátira a outra capa vencedora da The New Yorker de 21 de julho de 2008, mostrada abaixo, na categoria News & Business.

Além da Capa do Ano, a premiação teve dez categorias: a já citada Obama, Most Delicious, Entertainment & Celebrity, Fashion & Beauty, House & Home, Lifestyle, News & Business, Sexiest, Sports & Fitness; Science, Technology & Nature.

Na categoria Entertainment & Celebrity minha preferida não foi a vencedora, mas uma finalista: a Esquire de maio de 2009, que trouxe três capas sobrepostas e cortadas em três tiras com fotos do rosto de George Clooney, Barack Obama e Justin Timberlake. O leitor podia brincar de formar um rosto com cada parte das personalidades retratadas. Uma capa interativa.



















A categoria Fashion & Beauty tem capas belíssimas e a vencedora é uma tradução perfeita do universo da moda e celebridades de Nova Iorque. A Harper’s Bazaar de março de 2009, uma edição com a coleção de primavera, com a atriz que protagonizou a famosa série Sex and the City (Sarah Jessica Parker) desfilando na ponte do Brooklyn.

Outras finalistas de Fashion & Beauty sensacionais

Look New York de março de 2009 — uma beleza indescritível.

New York de 8 de fevereiro de 2009, com Kate Moss sem Photoshop.

The New Yorker de setembro de 2008






Na categoria Lifestyle a vencedora foi a que eu menos gostei. Minhas favoritas são:

Departures de outubro de 2008

Garden & Gun de dezembro de 2008, minha favorita.

The New York Times Magazine, 28 de dezembro de 2008

E a New York de 11 de agosto de 2008






Para News & Business eu destaco três:

A vencedora New York de 2 de março deste ano

A The New Yorker de 21 de julho de 2008

E a The Advocate de maio de 2009, falando sobre a queda da indústria pornô depois da crise.







A vencedora da categoria Sexiest mereceu a premiação.







Mas não concordo com a premiação na categoria Science, Technology & Nature prefiro a capa da The New York Times Magazine de 19 de abril de 2009.

Para ver as outras capas da premiação é só visitar o site da ASME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário