17.1.11

Papel, linha e agulha...




Pensando na minha atração por livros impressos e tendo me aventurado no projeto do anotaRé (bloco de notas que faço com papel de rascunho, conheça aqui). Em setembro do ano passado decidi fazer o curso básico de encadernação artesanal na Zoopress. E foi uma das decisões mais acertadas que fiz nos últimos anos.

O curso vale o investimeto. Nas quatro aulas são confeccionados quatro livros. O conteúdo prático é denso e são muitos detalhes para aprender, mas a experiência e paciência da Rosa encorajam os alunos. A qualidade do acabamento ensinado é encantadora!






O clima da aula é ótimo! Fiz o curso em Niterói, terças às 14h. Na metade das aulas tive que fazer a maratona: casa-trabalho-aulas-casa. Teve um dia que eu estava tão cansada e estressada que pensei que não aguentaria, mas ao chegar e começar a costurar os livros, era como se o relogio tivesse parado... relaxei e produzi bem.

 


Estes foram os livros dobrados, costurados e encadernados por mim!





 




 



Se o teu coração bate pela arte de fazer livros, eu recomendo esse curso! Ainda dá para fazer em janeiro mesmo – veja a divulgação abaixo. Vale a pena também uma visita ao Flickr da Zoopress, onde se encontram lindos livros! Confesso que estou apaixonada por encadernação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário