8.3.11

Aniversário, Carnaval e Rosa

Terça-feira de carnaval, dia internacional da mulher e aniversário oficial deste blog.

Algumas vezes me questiono se devo ou não continuar meus blogs, afinal, quase ninguém lê, menos ainda se comentam neles... para falar sozinho existem tantas opções, do espelho ao Twitter. Então porque me dar ao trabalho de escrever? A primeira resposta é que escrevo para organizar minhas ideias e referências. A segunda pergunta é: se posso organizar minhas ideias num diário, para que publicar na internet? E a nova resposta será: para que eu pense direitinho nas coisas, afinal, estarão lá para qualquer um ler. Assim, preciso ser responsável pelas abóboras que cozinho aqui... Mas acabei de reler o blog, dei uma olhada geral e me senti feliz pelas coisas que escrevi, acho que não me envergonham. Portanto, continuarei.

Como é dia internacional da mulher e carnaval ao mesmo tempo, presto minha pequena homenagem à carnavalesca campeã das passarelas cariocas: Rosa Magalhães, seis vezes campeã e três vezes vice-campeã no Sambódromo do Rio de Janeiro. Seu trabalho encanta o Brasil e o mundo. Em 2008 Rosa ganhou o Emmy de melhor figurino pela abertura dos jogos pan-americanos no Maracanã, que foi um espetáculo surpreendente e inesquecível, misturando tecnologia, coreografia e brasilidade sem cair no óbvio ou na breguice. Abaixo, algumas fotos para relembrar.

















Ano passado na União da Ilha, toureiros da comissão de frente.


 E seu reinado na Imperatriz Leopoldinense, conquistando com esta escola cinco campeonatos.


1994



1997



2007







2008

 Este ano parece que ela não surpreendeu muito na Unidos de Vila Isabel, mas gostei bastante da rainha da bateria com crinas de cavalo ao invés das tradicionais plumas, para reforçar o tema sobre cabelos.


Para quem acredita que o ano só começa após o Carnaval: feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário