22.3.11

A tragédia japonesa nas capas de revistas

11 de março
O Japão sofre com um abalo sísmico de 8,8 graus na escala Richter.


14 de março
A revista Época deixa de publicar uma capa mais conceitual.



Faltava a ela um refinamento, que a urgência do trabalho não permitiu,
mas considero esta solução melhor que a publicada,
por sintezar graficamente o conteúdo da edição.

 
 
16 de março
Dois dias depois, a revista belga Knack publica uma capa que vai na mesma direção,
mas sofre por excesso e ainda não é uma solução refinada.
A capa rejeitada pela Época ainda seria melhor.
Outras devem ter buscado a mesma síntese.





18 de março
Começa a circular na internet a capa da edição dessa semana da Bloomberg Businessweek.
Um ponto final na busca por uma imagem gráfica que sintetizasse a tragédia japonesa.
Tragédia e drama em um gesto, bem no estilo japonês.





A Bloomberg Businessweek é uma das minhas revistas favoritas em termos de capa. E acabo de descobrir o blog do diretor criativo, Richard Turley, onde ele fala da experiência dessa e de outras capas.

Para ver outras ilustrações com o tema, visite o blog Abduzeedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário