6.7.09
Creative Review
Falando sobre capas e acabamentos especiais, caiu na minha mão a bela edição de maio da Creative Review. Eu já tinha visto o making-of da capa no site da revista, mas eu não sabia que havia um acabamento de laminação, valorizando ainda mais a foto de Luke Kirwan. O fotógrafo contou que sua maior dificuldade foi encontrar o lugar certo para a locação.
Ele queria fazer um trabalho fora do estúdio, algo mais conceitual, escultórico, monumental. E a partir da idéia inicial do editor, sobre água e óleo, surgiu a proposta do "A" metálico e de gelo, o primeiro construído em MDF e o segundo cortado a laser.
Com a laminação, as luzes que entram pelas janelas do galpão ganham um prateado bonito e o "A" é realçado, tanto na versão metálica quanto na de gelo. Ainda não captei bem a intenção do óleo e água que o editor quis trazer para o anuário, mas como ele fala da convergência cada vez maior de meios digitais nas artes gráficas, talvez seja essa a idéia, de que coisas aparentemente distintas e que não se misturavam, convivem e ampliam suas possibilidade de forma interligada.
A publicação tem duas capas num mesmo exemplar, uma para a edição do mês e outra para o anuário, que inclui a abertura da série Capitu em sua seleção dos melhores trabalhos gráficos de 2008.
Postado por
Cintia de Sá
às
14:31
Marcadores:
capas,
Creative Review,
fotografia,
Luke Kirwan,
processo,
revistas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário