Sempre que posso, leio o blog Quinta Tinta do designer Diego Areso – editor de arte do jornal espanhol Público. O texto dele é agradável, bem-humorado e com um conteúdo de qualidade. Essa semana fui brindada com um texto delicioso que falava sobre o design de títulos em publicações periódicas. Ele começa falando do designer de tipos Jim Parkinson, especialista em desenho e redesenho de logotipos editoriais – uma dessas pessoas que conhecemos sem saber. Jim foi responsável pelo recente redesenho do título da Newsweek, publicado junto com o novo projeto gráfico. Ele tem uma lista enorme de renomados projetos, como a Rolling Stone, El Graphico e Esquire, onde trabalhou com Roger Black.
Voltando ao blog do Diego, ele explica que esse é o tipo de trabalho transparente, onde pequenas modificações vão sendo feitas para aperfeiçoar o logotipo, aumentando a legibilidade, por exemplo. Ou corrigindo "erros", como ele diz que foi feito no jornal onde trabalha. O que acontece é que o leitor não nota, mas percebe de forma inconsciente a melhoria. Quem quiser brincar de jogo dos sete erros, aproveitem as imagens abaixo e descubram o que mudou em cada título.
9.7.09
Títulos
Postado por
Cintia de Sá
às
17:34
Marcadores:
Jim Parkinson,
jornal,
projeto gráfico,
revistas,
tipografia,
títulos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário