Fiquei muito satisfeita ao ler o debate da semana na It's Nice That, escrito por Jeremy Leslie. porque faz eco ao que escrevi na segunda-feira. Semana que vem o site lança o segundo volume da publicação bianual com o melhor de seu conteúdo online. Leslie aproveita esse movimento no contrafluxo do que se prevê, para falar do crescimento acelerado do mercado de revistas nas últimas décadas, sua saturação e duplicação de títulos com o mesmo perfil. Sobre a frequente previsão de extinção dos meios impressos – que para ele não deve ser o ponto central da discussão – ele fala que os meios de informação impresso provavelmente serão suplantados pelos digitais, mas que o cerne da questão é a qualidade do que se imprime.
"Not only is the mainstream magazine market saturated, it suffers from duplication. How many celebrity magazines, woman’s weeklies, men’s monthlies do we need? And things aren’t so much better in the independent sector. How many biannual fashion glossies can we deal with?"
"I believe that, in place of quantity, quality will come to the fore.
There will less magazines, but they will be better magazines."
Ele ainda diz que a questão é menos 'o fim do impresso' e mais 'o fim do impresso como nós conhecemos'.
Leslie finaliza com duas perguntas e eu repasso aos brasileiros:
Em nosso mercado editorial que revistas você salvaria? E quais cortaria?
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