12.3.09
Tpm
Na rebarba da pesquisa anterior, resolvi dar uma olhada na Tpm, que procura se diferenciar das demais revistas femininas. Eu tinha lido apenas a primeira edição (ela já está no número 84). E talvez tenha visto uma coisinha ou outra nas edições seguintes, mas há muito tempo nem passava perto.
A revista tem ar de inteligente, mas não deixa de ser uma típica revista feminina, que são bem próximas da coluna social dos jornais. Conta a vida de personalidades, tem foto de homem bonito, moda, decoração, dicas de viagens, consumo e confessionário sentimental.
Depois desse esclarecimento básico, vale dizer que é uma boa revista da categoria e acho que se metade das 16 revistas apresentadas no texto anterior fossem iguais a ela, o cenário seria menos pior.
Bonita de se ver, com ótimas soluções gráficas, cada edição possui duas capas, uma clássica com foto feminina e outra alternativa. Comprei a alternativa – apesar da capa clássica ser muito bonita – não que eu tivesse gostado, mas como protesto contra a mesmice e porque ela vinha embalada num saco de limão – a matéria de capa é sobre mulheres frutas – gosto dessas brincadeiras.
A melhor seção é Badulaque, de Nina Lemos, que faz uma graça...
Pra complementar, a seção de confessionário, que traz ilustrações cobertas por box de texto com fundo branco, foi ilustrada para a próxima edição pela Juliana Russo, que divulgou nesse link a ilustração com e sem o texto. Achei ótimo poder comparar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário