11.9.09

Colaboração no IPF


Foto de Howard Schatz


A semana foi menor do que eu imaginei que seria... só tive tempo de fechar a edição de Conjuntura Econômica e escrever meu post para o Imagem Papel e Fúria. Estou gostando de colaborar nesse blog, dá muito trabalho, mas me obriga a pesquisar e descobrir novas coisas. Meu primeiro post foi dia 29 de junho deste ano e escrevo a cada 15 dias. Abaixo uma lista de todos os textos que publiquei até hoje.



Leni Riefenstahl
Quem vê esse rosto de traços finos e olhar penetrante não imagina a força dessa mulher, a única na lista dos maiores cineastas do século XX. Seu filme Olímpia está entre os 100 melhores do século. Sua obra-prima é um dos filmes mais polêmicos da história do cinema.A foto acima é da personagem que ela [...]



Bill Plympton
Dia 10 começou, aqui no Rio de Janeiro, o 17º Anima Mundi. Então lembrei do longa que vi ano passado nesse festival de animação: Idiots and Angels. É uma pena que só em raros eventos podemos desfrutar de trabalhos como esse. Escrito, dirigido e ilustrado por Bill Plympton, o longa me pareceu um filme diferente [...]



Solve Sundsbo
No mundo fashion de Solve Sundsbo, os modelos se vestem de luz, cor, água, brilhos e fantasia. Se fotografar é escrever com a luz, ele conta muitas histórias, criando universos imaginários, seja através da técnica ou da insinuação conceitual. Em sua fotografia, ele gosta de sugerir a manipulação digital através de práticas convencionais, confundindo o [...]



Annie Leibovitz
Annie Leibovitz é uma dessas pessoas que conhecemos mesmo sem saber. Aconteceu comigo até o ano passado, quando diante da bela capa da Vogue, resolvi pesquisar mais sobre a icônica fotógrafa. A capa que me chamou atenção foi uma com a Nicole Kidman no set do filme Austrália, ela parecia uma deusa e flutuava, destacando-se [...]



Aloisio Magalhães
Se o princípio básico do design é levar a criação artística para o cotidiano da população, no Brasil nosso maior exemplo de como um profissional pode atingir esse objetivo é o expressivo trabalho de Aloisio Magalhães (1927-1982). Formado em direito na faculdade de Recife e artista por opção, conviveu com personalidades importantes do cenário artístico, [...]



Howard Schatz
“Quero olhar pelo visor da máquina e me apaixonar: ver uma imagem que eu nunca vi em lugar algum”. Através dessa frase percebemos o que move a criatividade do fotógrafo Howard Schatz: a paixão. Numa entrevista ele diz que procura não dar muita atenção à opinião das pessoas, porque quando ele faz uma bela foto [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário