8.3.10

Um ano de blog

Em fevereiro do ano passado abri esse blog, mas foi no dia 08 de março de 2009 que comecei a escrever com frequência. O objetivo era reunir e compartilhar aprendizados, reflexões e coisas interessantes que eu via pela internet, revistas e livros sobre design. Este não é um blog profissional, mas sim um blog de uma profissional em constante processo de aprendizado.

Nem sempre consegui manter ele atualizado. Outubro foi o mês mais agitado, com nove textos publicados, seguido por uma drástica redução nas postagens em novembro (apenas duas) e desde janeiro não publico nada, portanto, nenhum texto no último mês de fevereiro. Esse movimento não é casual, sei que depois de um ápice vem o declínio: estava pesquisando tanta coisa, que resolvi investir em fazer coisas. Por isso, em novembro passado me envolvi em dois trabalhos além do meu emprego. Depois vieram as festas, o carnaval e as férias.

Não quero transformar esse blog num ato mecânico, desprovido de prazer. Então, ele continuará no ar, mas segue no meu ritmo, do jeito que eu conseguir conciliar.

Esse blog nasceu nesse dia de luta e reflexão em torno da mulher, por isso seu primeiro post sobre design foi dentro dessa temática (leia aqui). E hoje eu também não poderia deixar de falar no assunto, mesmo de forma superficial. Então, deixo uma homenagem à Kathryn Bigelow (o assunto do dia), a primeira diretora de cinema a ganhar um Oscar. E a mocinha já está colecionando: esse é o terceiro do ano. Uma vitória feminina, numa profissão majoritariamente masculina. Parabéns a nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário